Cabos para inversores de frequência: conheça mais sobre esse produto

20 de abril de 2020 0 Por admin

Os inversores de frequência são aparelhos que têm como principal objetivo, fazer o controle de velocidade de motores elétricos de máquinas de indústrias, fábricas e muito mais. Além disso, eles servem para controlar a tensão elétrica, evitando sobrecargas e conservando o equipamento da maneira correta. Por isso, os cabos para inversores de frequência possuem suma importância. Conheça mais sobre.

Os cabos para inversores de inversores de frequência têm como função evitar ruídos eletromagnéticos que são gerados pelos próprios inversores. Eles devem ser feitos com materiais de extrema resistência, pois são desenvolvidos diretamente para serviços com tensões de variados níveis e diversas potências.

Quais as vantagens dos cabos para inversores de frequência

A conceito de operação deste tipo de material consiste, principalmente, em transformar a energia elétrica de uma corrente alternada fixa para uma  corrente elétrica variável, possibilitando o controle sobre a potência consumida pela carga. 

cabos para inversores de frequência

Além disso eles minimizam as correntes parasitas e ruídos de rádio frequência que são geradas por aterramentos deficientes na rede elétrica. O condutor neutro, composto de fios e fita de cobre, é responsável por eliminar a interferência eletromagnética que pode afetar circuitos de comando e controle. Além disso, serve de passagem às correntes espúrias, que escoam para a terra.

Uma das principais vantagens de utilizar este tipo de equipamento certamente é a sua durabilidade e resistência, aumentando ainda mais a vida útil dos equipamentos ou maquinários. 

Possui uma simples instalação e pode trazer reduções consideráveis no consumo de energia se o dimensionamento for bem realizado, tendo em vista que grande parte da eletricidade é consumida por motores. Contar com um acessório como esse certamente lhe proporcionará mais segurança e otimização nos serviços.

Conheça mais sobre os cabos para inversores de frequência da Disnacon

O cabo possui um condutor flexível formados por fios de cobre nu, têmpera mole e encordoamento flexível nível 5. Possui um composto termofixo de borracha HEPR para atuar em temperaturas de até 90°C.

O cabo tem uma cobertura de composto termoplástico à base de PVC na cor preta e, para fácil identificação. possui veias coloridas nas cores preto, azul-claro e branco.  Os equipamentos desenvolvidos pela Disnacon, assim como os cabos para inversores de frequência seguem todas de normas de fabricação devidas. 

Para ficar por dentro de mais dicas e novidades sobre fios e cabos elétricos, confira nosso blog. Aqui você encontra o que há de mais completo neste setor. Até a próxima!!!